segunda-feira, 21 de junho de 2010

JEJUAR, PARA QUE? Você pratica o jejum?

O JEJUM
TEXTO: MATEUS 6:16 – 18

Existe consideráveis extremos neste assunto. Alguns usam do jejum de forma exagerada a ponto de se prejudicarem, enquanto outros, não praticam de modo algum. Saibamos que o jejum é um dos meios da graça.
Aqui em Mt. 6:16 – 18 vemos o jejum com expressão de humilhação. Jesus condenava a atitude hipócrita dos fariseus, que tentavam demonstrar uma vida de tristeza pelos pecados, mas não passava de teatro. Este texto não está incentivando mentir para que descubram que está jejuando, mas antes, incentiva a sinceridade na adoração, ou seja, no jejum.
• O jejum não é mera falta de alimento (dieta). É observado, a fim de que a mente e o coração possa concentrar – se, não em questões materiais, mas inteiramente em Deus, nas tarefas por Ele designadas.

Em Mateus 9.14-17, nos aparece mais ensino sobre o jejum:
• A presença de Jesus era motivo de festa e não de luto;Jesus não recomendou o jejum com expressão de lamentação aos seus discípulos, pois Ele estava presente.
• O que Jesus quis demonstrar é que a salvação que ele trouxe não estava em sintonia com jejuns dos quais a nota de alegria se achava completamente excluída, e que isso era especialmente verdadeiro no tocante a seus discípulos, os homens que se mantinham no mais íntimo relacionamento com ele. O vinho novo do resgate e das riquezas para quantos estavam dispostos a aceitar essas bênçãos, mesmo para publicanos e pecadores, deve ser derramado nos novos odres da gratidão, da liberdade e do serviço espontâneo para a glória de Deus.


A observância devida do Jejum – Isaias 58.

1 – Pode acontecer de se observarem jejuns regularmente sem haver respostas de Deus – v. 3.

Apesar de sua religiosidade, eles não se preocupavam com o próximo. (1:15 – 17; Am.5: 23 – 24). Deviam declarar um feriado religioso para orarem e jejuar. Mas eles queriam descansar enquanto outros trabalhavam.

2 – O jejum não pode ser acompanhado de contendas e rixas – v. 4.
Estas atitudes demonstram seu orgulho e ódio. Com certeza estas orações não serão ouvidas por Deus, os jejuns de nada valerão.

3 – Deus não requer meros sacrifícios e sim misericórdia – v. 5 – 7.
Deus olha para expressões de humildade e contrição interiores diante Dele, não para as devoções aos rituais (Mt. 6:16).

4 – Se tão somente fizermos como Deus manda, nós seremos ouvidos. – vv. 8 – 14.
Para que o Senhor nos dê da sua força, do ardor, do poder, da alegria, da unidade, da disposição, do ânimo e do bom desempenho, devemos buscar o verdadeiro avivamento espiritual. O jejum é um dos meios pelos quais recebemos da Sua graça e misericórdia. Busquemos então.

Algumas considerações:
• Sempre anda junto com a oração;
• É a abstinência voluntária de alimentos como um exercício religioso;
• Pode ser individual ou coletivo.

Devemos aprender que:

I – O Jejum pode ser uma expressão de humilhação:
• Tristeza pelo pecado e confissão de pecados.
 Lev. 16:29-34 – o dia da expiação, uma vez por ano.
 I Rs 21:27; Dn.9:3,4 e Jn 3:5.

II - O jejum pode ser uma expressão da lamentação:

a) Pelo mal já experimentado:
• Derrota numa batalha (Jz. 20:26);
• Luto ( I Sm.31:12);
• A chegada de notícias dolorosas (Ne. 1:4)
• Uma praga(Jl 1:14; 2:12 – 15).

b) Pelo mal ainda ameaçado de vir.
• 2 Cr. 20:3,5 ; Et. 4:3 ; 9:31.
A base para o jejum aqui é que a tristeza e a angústia causava a perda de apetite (I Sm.1:7).

III – O jejum pode ser para promover a concentração sobre um ato ou evento religioso importante.
a) Envio de missionários – At. 13:2,3;
b) Designação de Presbíteros – At. 14:23 e Ex. 34:2,28.

A Lei sugere só um dia de jejum, mas com o passar do tempo foi – se aumentando:
• Do nascer ao pôr – do – sol – Jz. 20:26; I Sm. 14:24;
• Durante 7(sete) dias – Sm. 31:13;
• Por três semanas – Dn. 10:3;
• Por 40(quarenta) dias – Dt. 9:9,18;
• Nos meses quinto e sétimo – Zc. 7: 3 – 5;
• E ainda nos meses 4º, 5º, 7º e 10º - Zc. 8:19;
• E “duas vezes por semana” (Lc. 18:12). O que se tornou o orgulho dos fariseus.

terça-feira, 15 de junho de 2010

1.
2.
O Voltemos ao Evangelho está completando 2 anos de existência.
3. E para comemorar eles estão postando especiais com
4. sorteios, novidades e muito mais.
5. Esta semana eles estão sorteando 23 livros. Imperdível!
6.
7. Clique aqui e conheça este blog e participe dos sorteios.
8.

sábado, 29 de maio de 2010

Palmadas em crianças? Jesus BATERIA numa criança

INTERNAUTAS CRISTÃOS está em festa!

Há pouco tempo, cerca de um ano e meio, tive o privilégio que muitos já tinham há cinco anos. Acessei o antigo “CRISTAOSONLINE”, que hoje se chama “INTERNAUTAS CRISTÃOS” (http://www.internautascristaos.com.br/). Naquele maravilhoso link pude adentrar em conteúdos novos e restauradores para mim. Não me continha a apenas ler os artigos, mas também a ver os vídeos de sermões, clipes musicais, mensagens em áudios e escritas com temáticas sobre a igreja, Cristo, o Espírito Santo, vida cristã, e vários outros. Ao mesmo tempo em que apreciamos o conteúdo podemos acessar rádios e nos comunicar com outros crentes de variados lugares. E o que é bom ressaltar: o conteúdo do “INTERNAUTAS CRISTÃOS” tem princípios calvinistas.
Agora, para celebrar seus cinco anos de vida, o site Internautas Cristãos está lançando uma promoção de aniversário exclusiva para blogueiros e com muitos prêmios. Participe você também! (http://www.internautascristaos.blogspot.com/2010/05/promocoes-de-aniversario-do-site-com.html).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Oração de um profeta menor

Oração de um Profeta Menor
A.W. Tozer

Esta oração é pronunciada por um homem chamado a ser testemunha ante as nações, e foram estas as palavras que disse ao seu Senhor no dia em que foi ordenado. Depois de os anciãos e ministros terem orado e pousado sobre ele as suas mãos, retirou-se para estar a sós com o seu Salvador, no silêncio, mais além do que os seus irmãos bem intencionados o podiam levar. E disse:

Senhor, escutei a tua voz e tive medo. Chamaste-me a uma tarefa solene numa hora grave e perigosa. Em breve abalarás todas as nações, a terra e também o céu, para que fique só aquilo que é inabalável. Senhor, nosso Senhor, aprouve-Te honrar-me chamando-me a ser teu servo. Só aceita esta honra aquele que é chamado a ser teu servo, visto ter de ministrar junto àqueles que são obstinados de coração e duros de ouvido. Eles Te rejeitaram, a Ti, que és o Amo, e não posso esperar que me recebam a mim, que sou o servo.

Meu Deus, não vou perder tempo a deplorar a minha fraqueza ou a minha incapacidade para o trabalho. A responsabilidade é tua, não minha, pois disseste: “Conheci-te, ordenei te, santifiquei-te”, e também: “Irás a todos aqueles a quem Eu te enviar, e falarás tudo aquilo que Eu te ordenar”. Quem sou eu para argumentar contigo ou para pôr em dúvida a tua escolha soberana? A decisão não é minha, mas sim tua. Assim seja, Senhor; cumpra-se a tua vontade e não a minha.

Bem sei, Deus dos profetas e dos apóstolos, que, enquanto eu Te honrar, Tu me honrarás a mim. Ajuda-me, portanto, a fazer este voto solene de Te honrar em toda a minha vida e trabalho futuros, quer ganhando quer perdendo, na vida ou na morte, e a manter intacto esse voto enquanto eu viver.

É tempo, ó Deus, de agires, pois o inimigo entrou nos teus pastos e as ovelhas são dilaceradas e dispersas. Abundam também falsos pastores que negam o perigo e se riem das ameaças que rodeiam o teu rebanho. As ovelhas são enganadas por estes mercenários e seguem-nos com fidelidade, enquanto o lobo se acerca para matar e destruir. Imploro-Te que me dês olhos bem abertos para descobrir a presença do inimigo; que me dês compreensão para distinguir entre o falso e o verdadeiro amigo. Dá-me visão para ver e coragem para declarar fielmente o que vejo. Torna a minha voz tão parecida com a tua que até as ovelhas doentes a reconheçam e Te sigam.

Senhor Jesus, aproximo-me de Ti em busca de preparação espiritual. Pousa a tua mão sobre mim. Ungeme com o óleo do profeta do Novo Testamento. Impede que eu me transforme num religioso e perca assim a minha vocação profética. Salva-me da maldição que paira sombriamente sobre o sacerdócio moderno; a maldição da transigência, da imitação, do profissionalismo. Salva-me do erro de julgar uma igreja pelo número de seus membros, pela sua popularidade ou pelo total de suas ofertas anuais. Ajuda-me a lembrar-me de que eu sou profeta, não um animador, não um gerente religioso, mas um profeta. Que eu nunca me transforme num escravo das multidões. Cura a minha alma das ambições carnais e livra-me do prurido da publicidade. Salva-me da servidão das coisas materiais. Impede-me de gastar o tempo entretendo- me com as coisas da minha casa. Faze o teu terror pousar sobre mim, ó Deus, e impele-me para o lugar de oração onde eu possa lutar com os principados, e potestades, e príncipes das trevas deste mundo. Livra-me de comer demais e de dormir demais. Ensina- me a auto-disciplina para que eu possa ser um bom soldado de Jesus Cristo.

Aceito trabalho duro e pequenas compensações nesta vida. Não peço um cargo fácil. Procurarei ser cego aos pequenos processos de facilitar a vida. Se outros procuram o caminho mais plano, eu procurarei o caminho mais árduo, sem os julgar com demasiada severidade. Esperarei oposição e procurarei aceitá-la serenamente quando ela vier. Ou se, como por vezes sucede aos teus servos, o teu povo bondoso me obrigar a aceitar ofertas expressivas de gratidão, conserva-Te ao meu lado e salva-me da praga que a isso freqüentemente se segue; ensina-me a usar o que porventura receber de tal modo que não prejudique a minha alma nem diminua o meu poder espiritual. E se a tua providência permitir que me advenham honras da tua Igreja, que eu não esqueça naquela hora que sou indigno da mais ínfima das tuas misericórdias, e que, se os homens me conhecessem tão intimamente como eu me conheço a mim próprio, me retirariam tais honrarias para as darem a outros mais dignos delas.

E agora, Senhor do céu e da terra, consagro-Te o resto dos meus dias, sejam eles muitos ou poucos, consoante a tua vontade. Quer eu me erga perante os grandes quer ministre aos pobres e humildes, essa escolha não é minha, e eu não a influenciaria, mesmo que pudesse. Sou teu servo para cumprir a tua vontade. Ela é mais doce para mim do que a posição, ou as riquezas, ou a fama, e escolho a acima de tudo o mais na terra ou no céu.

Embora eu tenha sido escolhido por Ti e honrado por uma alta e santa vocação, que eu nunca esqueça que não passo de um homem de pó e cinza com todos os defeitos e paixões naturais que atormentam a humanidade. Rogo-Te, portanto, meu Senhor e Redentor, que me salves de mim próprio e de todo o mal que eu puder fazer a mim mesmo enquanto procuro ser uma bênção para os outros. Enche-me do teu poder pelo Espírito Santo, e eu caminharei na tua força e proclamarei a tua justiça - a tua tão somente. Anunciarei a mensagem do teu amor redentor enquanto tiver forças.

E, Senhor amado, quando eu for velho e estiver fatigado, demasiado cansado para prosseguir, prepara-me um lugar lá em cima e conta-me entre o número dos teus santos na glória eterna. Amém.

www.editorafiel.com.br

ADORAÇÃO - Esta é para o "grupo de Louvor da igreja", e para todos nós!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pregação de Prosperidade

John Piper


Quando leio sobre pregação de prosperidade nas igrejas, minha resposta é: “Se não estivesse dentro do Cristianismo, eu não desejaria estar.” Em outras palavras: se essa é a mensagem de Jesus, não, obrigado!

Atrair as pessoas a Cristo prometendo riqueza é tanto enganoso como mortífero. É enganoso porque quando o próprio Jesus nos chamou, ele disse coisas como: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33). E é mortífero porque o desejo de ser rico faz com que as pessoas caiam “na ruína e perdição” (1 Timóteo 6:19). Assim, aqui está o meu apelo aos pregadores do evangelho.
1. Não desenvolva uma filosofia de ministério que torne difícil as pessoas entrar no céu.

Jesus disse: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” Seus discípulos ficaram estupefatos, como muitos no movimento de “prosperidade” deveriam ficar. Assim, Jesus aumentou ainda mais o assombro deles dizendo: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”. Eles responderam em descrença: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus disse: “Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (Marcos 10:23-27). Minha pergunta para os pregadores da prosperidade é: Por que você desejaria desenvolver um foco ministerial que torna difícil as pessoas entrar no céu?
2. Não desenvolva uma filosofia de ministério que atice desejos suicidas nas pessoas.

Paulo disse: “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores” (1 Timóteo 6:6-10).

Assim, minha pergunta para os pregadores da prosperidade é: Por que você desejaria desenvolver um ministério que encoraja as pessoas a se atormentarem com muitas dores e se afogarem na ruína e perdição?
3. Não desenvolva uma filosofia de ministério que encoraje a vulnerabilidade à traça e à ferrugem.

Jesus adverte contra o esforço de ajuntar tesouro na terra. Isto é, ele nos manda ser doadores, e não guardiões. “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam” (Mateus 6:19).

Sim, todos nós guardamos algo. Mas dada a nossa tendência inerente em todos nós para com a ambição, por que deveríamos tirar o foco de Jesus e invertê-lo totalmente?
4. Não desenvolva uma filosofia de ministério que faça trabalho duro significar acúmulo de riqueza.

Paulo disse que não deveríamos roubar. A alternativa era trabalhar duro com as nossas próprias mãos. Mas o propósito principal não era meramente acumular ou mesmo ter. O propósito era “ter para dar.” “Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado” (Efésios 4:28). Isso não é justificação para ser rico a fim de dar mais. É um chamado para fazer mais e acumular menos, para que possa dar mais. Não há razão pela qual uma pessoa que ganha R$ 500.000,00 por ano deva viver diferentemente de uma pessoa que ganha R$ 200.000,00. Descubra um estilo de vida moderado; corte os seus gastos supérfluos; então, dê o restante.

Por que você desejaria encorajar as pessoas a pensar que elas deveriam possuir riqueza para serem um doador generoso? Por que não encorajá-las a manter suas vidas mais simples e serem um doador ainda mais generoso? Isso não adicionaria à generosidade deles um forte testemunho que Cristo, e não as possessões, é o seu tesouro?
5. Não desenvolva uma filosofia de ministério que promova menos fé na promessa de Deus ser para nós o que o dinheiro não pode ser.

A razão do escritor aos Hebreus nos mandar estarmos contentes com o que temos é que o oposto implica menos fé nas promessas de Deus. Ele diz: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:5-6).

Se a Bíblia nos diz que estarmos contentes com o que temos honra a promessa de Deus nunca nos abandonar, por que desejaríamos ensinar as pessoas a desejarem ser ricas?
6. Não desenvolva uma filosofia de ministério que contribua para que o seu povo fique sufocado até a morte.

Jesus adverte que a palavra de Deus, que tem o intento de nos dar vida, pode ser sufocada pelas riquezas. Ele diz que isso é como uma semente que cresce entre espinhos, e é sufocada até a morte: “A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer” (Lucas 8:14).

Por que desejaríamos encorajar as pessoas a buscar a própria coisa que Jesus adverte que nos sufocará até a morte?
7. Não desenvolva uma filosofia de ministério que tire o sabor do sal e coloque a candeia debaixo da vasilha.

O que existe nos cristãos que os torna o sal da terra e a luz do mundo? Não é a riqueza! O desejo e a busca por riqueza têm o mesmíssimo sabor e aparência do mundo. Isso não oferece ao mundo nada diferente daquilo que ele já crê. A grande tragédia da pregação da prosperidade é que uma pessoa não tem que ser espiritualmente vivificada para abraçá-la; a pessoa precisa ser apenas gananciosa. Ficar rico em nome de Jesus não é ser o sal da terra ou a luz do mundo. Nisso, o mundo simplesmente vê um reflexo de si mesmo. E se funciona, eles comprarão.

O contexto do discurso de Jesus nos mostra o que é o sal e a terra. Eles são a disposição alegre de sofrer por Cristo. Aqui está o que Jesus disse: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Vós sois o sal da terra…Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:11-14).

O que fará o mundo provar (o sal) e ver (a luz) de Cristo em nós não é que amamos a riqueza da mesma forma que eles o fazem. Antes, será a disposição e a capacidade dos cristãos amarem os outros mesmo durante o sofrimento, enquanto se regozijam porque a recompensa deles está no céu com Jesus. Isso é inexplicável em termos humanos. É sobrenatural! Mas atrair as pessoas com promessas de prosperidade é simplesmente natural. Essa não é a mensagem de Jesus. Ele não morreu para assegurar isso.

© Desiring God

Permissions: You are permitted and encouraged to reproduce and distribute this material in any format provided that you do not alter the wording in any way and do not charge a fee beyond the cost of reproduction. For web posting, a link to this document on our website is preferred. Any exceptions to the above must be approved by Desiring God.
Please include the following statement on any distributed copy: By John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Silas Malafaia vende salvação por 1000 Reais

CUIDADO: Silas Malafaia está pedindo Dinheiro, DE NOVO, com um Tetzel e uma indulgência nova ( Murdock e suas "novas revelações")
Postado por Armando Marcos às 16:48


Mais uma vez fomos atacados violentamente em uma tentativa de espoliação de nosso dinheiro. Mais uma vez Malafaia e seus pares adentraram em nossos lares com promessas não verdadeiras atrás de nosso dinheiro. Tal ataque já tinha sido anunciado há algumas semanas. Malafaia avisou que faria isso quando anunciou que o Sr. M. Murdock participaria de seu programa e para nossa angústia esse programa será reprisado algumas vezes. Como sempre fazem tais vendilhões do templo gospel adentram nossos lares com afirmações de novas revelações por parte do Espírito Santo. Não possuem base bíblica para tais afirmações daí apelarem para novas revelações. Calvino já nos advertia contra tais novas revelações já em 1540 aproximadamente. Lutero disse: “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”
Em agosto de 2009 M. Cerullo veio a este programa e tentou nos convencer a doarmos R$900,00 e assim seria liberada sobre nós uma unção financeira ilimitada até dezembro de 2009. Agora M. Murdock se apresenta tentando nos convencer que se doarmos R$ 1.000,00 três milagres serão liberados em nossas vidas.
Gostaria de comentar algumas aberrações ditas neste programa de 03/04/2010:
1 – A reação a um profeta do Senhor é proporcional à reação de Deus para com o homem.
Em primeiro lugar M. Murdock se coloca na posição e condição de profeta de Deus. Como se tivesse um chamado para ser profeta no Séc. XXI. Esse tipo de afirmação tentar respaldar suas falas e afirmações. Quem é competente para questionar um profeta? Nesta base tais pessoas se valem de uma autoridade auto proclamada e auto assumida e querem empurrar isso goela abaixo para a igreja. A afirmação feita por Murdock é descabida e indutiva. Isso leva o povo a crer que está obedecendo a Deus diretamente. Isso não é e nunca será verdade.
Esse tipo de pensamento e ensinamento coloca Deus como um ser desprovido de soberania, pois, fica aguardando o homem fazer para depois Ele fazer. A Bíblia nos diz que: “Agindo Deus quem impedirá?” Na Bíblia sempre a iniciativa é de Deus. Deus não reage ao homem. Deus age em relação ao homem e o homem reage à ação de Deus.
2 – Murdock disse que seu novo livro está cheio de novas revelações. Mais parece com o livro mágico do Pr. Uriel do movimento de Boston, que teve uma revelação do livro que o profeta comeu ou se não me engano de um dos livros do Apocalipse, onde um anjo falava diretamente com uma equipe de seu ministério dando o significado de tal livrinho. Tal livro do Pr. Uriel tinha tanto poder que quando alguém tocava nele caia em arrebatamento espiritual. Ao longo do programa do Malafaia, Murdock leu algumas das novas e profundas revelações que recebeu. Mais parece conto da carochinha. Tentou demonstrar uma sabedoria espetacular, mas frontalmente contrária à Palavra de Deus. Ele disse algo parecido com isso: “se você tentar obter algo que Deus não lhe deu, Deus toma de volta o que lhe deu”. Deus, nesta forma de pensamento, mais parece um menino zangado que dá e porque foi decepcionado retira o que deu. Murdock cita Sansão como exemplo. Deus havia dado a ele o favor de Israel e Seu poder, mas Sansão quis Dalila, aí Deus retira o poder de Sansão. O texto nos fala do pecado de Sanção ao quebrar o voto do nazireado e nunca essa lei imposta por Murdock. Tudo para tal pregado são leis espirituais. Se forem praticadas tudo ire bem, mas se forem quebradas o mal será descarregado em nós. Mais parece com o livro o Segredo. Exatamente o mesmo princípio.
3 – Murdock disse: “A única coisa que cria o favor de Deus é a obediência”.
Nunca vi tanto besteirol como nessa afirmação. Se for favor, Graça então não é por atitude humana. O próprio termo favor ou Graça exclui a participação do homem, pois, Graça é o favor de Deus que nós não merecemos e nem fizemos por merecer. Mas para o grande sábio Murdock o favor de Deus é recebido quando obedecemos e acredito que assim diz para fortificar sua palavra que ele é profeta de Deus.
4 – Outra pérola: “Você deve semear a expectativa de uma semente”. Tal afirmação faz coro com o famigerado ensino do Dízimo Profético. Esse ensino diz que devemos dar o Dízimo Profético, ou seja, devemos dizimar a quantia que esperamos receber 10 vezes mais. Entrego o dízimo antecipadamente sobre a quantia que quero ganhar. Ensino profano e mundano. Chega às raias da obscenidade. A prova disso é que no final do programa Murdock pede para as pessoas ligarem e se comprometerem com a oferta mesmo que não tenham dinheiro. Pede para as pessoas se comprometerem que ofertarão assim que Deus lhes abençoar. Pede para que ofertem daquele dinheiro que está reservado para um carro novo, uma viagem ou mesmo uma imprevisibilidade na vida. No fundo ele pede que ofertem de qualquer maneira, ou seja, não quer saber de onde virá o dinheiro, ele que é o dinheiro. Acredito que centenas de pessoas contrairão empréstimos para ofertar. Muitos deixarão de realizar algo importante para suas famílias e ofertarão.
5 - Murdock orou para liberar três milagres sobre os contribuintes.
1º milagre – Salvação de todos os familiares de todos os contribuintes em 12 meses.
2º milagre – Deus restituirá 7 vezes mais tudo aquilo que o Satanás levou em 90 dias.
3º milagre – Alguém demonstrará favor financeiro para cada contribuinte.
Analisemos os 03 milagres prometidos:
1º milagre: Salvação de todos os familiares de todos os contribuintes em 12 meses.
Ninguém pode garantir a salvação de ninguém, pois, a salvação vem de Deus e é obra de Deus. Sabemos que nem todos os seres humanos serão salvos, pois, Deus tem os seus eleitos e somente os tais serão salvos. Tal afirmação caminha para o Universalismo, doutrina que ensina que todos serão salvos, pois, Cristo morreu por todos. Logo ninguém se perderá. Sendo assim tudo fica mais fácil, pois, basta esperarmos para vê-los salvos. A salvação exige a responsabilidade do homem e está nunca será deixada de lado. O homem precisa responder ao sacrifício de Cristo e isso ele somente o faz quando é regenerado pela graça mediante a fé.
Agora, afirmar que porque alguém ofertou R$ 1.000,00 no ministério X salvação chegará a toda sua família no prazo de 12 meses é algo estranho à Bíblia e mentiroso. É um engodo dos mais terríveis. Salvação nunca foi e nunca será vinculada a oferta financeira, mas somente à Graça de Deus. Por isso, os reformadores cunharam uma das máximas da Reforma: SOLA GRATIA.
Está é a mesma mentira proclamada por M. Cerullo em agosto de 2009 no mesmo programa. Naquela ocasião quem desse uma oferta de R$ 900,00 receberia salvação em sua família. Nesse ponto Malafaia é coerente, pois, só trouxe ao Brasil profetas da mesma extirpe. Todos proclamando as mesmas asneiras.
2º milagres: Deus restituirá 7 vezes mais tudo aquilo que o Satanás levou em 90 dias.
Quem é M. Murdock para afirmar o que Deus fará em 90 dias? Será que é tão intimo de Deus a ponto de saber tais segredos da Divindade? Pense um pouco: Por que não 70 vezes mais? Por que não 700 vezes mais? Para quem pensa tão grande como Murdock 7 constitui-se em um número muito pequeno, não acha?
Tal afirmação de Murdock deixa Deus à mercê do Diabo. Como se Satanás fizesse o que bem entende sem prestar satisfação para ninguém. Não entendo essa mania ou ensino idiota de atribuir nossos fracassos a Satanás. Tudo o que deu errado foi o Diabo. Isso tira a responsabilidade do homem e transfere para o mundo espiritual. Ai vem alguém especial e promete que por R$ 1.000,00 que tudo voltará 7 vezes mais. Acho engraçado isso, pois, a Bíblia nos diz que Deus retribuiu a Jó 2 vezes. Muito esquisito isso!
Agora fica a pergunta: O que foi que Satanás levou? Ou o que foi perdi por causa dos meus pecados e erros de avaliação? Ou onde entra nisso tudo a Soberania de Deus?
3º - Alguém demonstrará favor financeiro para cada contribuinte.
Parece-me que alguém aparecerá do nada e dará dinheiro e resolverá todos os problemas instantaneamente. Que coisa ridícula e descabida.
O que achei mais lindo nisso tudo foi a garantia que o ofertante receberia um exemplar do novo livro de M. Murdock e um belíssimo certificado de participante do seleto grupo que quer ganhar um milhão de almas. Algo subsidiado por princípios de marketing. Acredito que centenas e cristãos colocarão o tal certificado em seus escritórios, salas de jantar ou mesmo nas cabeceiras de suas camas e se sentirão realizados e orgulhosos do que fizeram. Que pena!
Terminando Mudorck profetizou que Deus estava revelando a ele que havia uma pessoa que estava precisando de um milagre financeiro, pois, tal pessoa passa por grande crise, então deveria plantar uma semente dos seus negócios, ou seja, dizimar sobre valores arrecadados em sua empresa. Que profecia esdrúxula! Que profecia caquética! Que profetada! Observe a afirmação: Existe uma pessoa que está passando por sérios problemas... Fiquei a me perguntar: Qual pessoa? Quantos entenderão que a tal profecia diz respeito a eles? Acredito que milhares. Não houve nome de ninguém. Não houve indicação dos negócios desta pessoa. Nada específico, somente o geral. Isso contraria a Palavra de Deus que nos diz que quando o Espírito Santo falou Ananias sobre Paulo, Ele disse quem era a pessoa, como se encontrava, na casa de quem se encontrava e o nome da rua onde tal casa se localizava. Isso é profecia. Inquestionável. Ágabo profetizou utilizando o cinto de Paulo, ou seja, identificou a pessoa e mostrou o que aconteceria e Paulo recebeu tal profecia, creu nela e não se intimidou ou abalou diante dela, mas confiantemente disse que estava pronto não somente a viver, mas também a morrer por Cristo.
Logo depois o grande profeta Murdock profetizou que Deus levaria ao sucesso 12 pessoas e que era para que tais pessoas ofertassem os R$ 1.000,00. Embasou o número 12 nos números dos 12 apóstolos, nas 12 tribos de Israel e nas 12 portas da Nova Jesuralém. Estas 12 pessoas deveriam oferta 12 sementes de R$ 1.000,00 durante os próximos 12 meses. Estas 12 pessoas são sementes extras. São 12 negócios que terão favor sobrenatural de Deus.
JÁ VIMOS ESTE FILME EM AGOSTO DE 2009. CERULLO EMBASOU ASSIM SEUS R$900,00 ASSIM: O PORQUE DOS R$ 900,00 É POR ESTARMOS EM 2009 E NOVE É NÚMERO DE COMPLETUDE. 2008 ERA O ANO DE DO INÍCIO E 2009 ANO DE SER COMPLETO.
No final do apelo Murdoch disse assim: “Quanto mais rápido a semente entrar no solo, mais rápido você verá o seu crescimento.
Lembrou o grande enviado Papa Leão X Johann Tetzel. Padre dominicano que foi encarregado pelo papa para vender indulgências na Alemanha no tempo de Lutero. Tetzel tinha uma máxima: “Tão logo a moeda no cofre ressoa, a alma sai do purgatório.”
O que muito me estranha é não ver nenhum tipo de censura por da denominação pertencente tais pastores. Que pena!O que me estranha também é não existir ninguém com penetração na mídia para questionar essas coisas. Mesmo as denominações tidas como históricas têm se calado concordando assim com essa orgia gospel.
Creio que ainda restam os 7000 que não dobraram seus joelhos a Baal.
Soli Deo Glória
Pr. Luiz Fernando R. de Souza
Fonte: [ Ministério Força para viver ]
VIA : Bereianos Apologêtica Cristã ( Ruy Marinho)

Confira o programa com o Murdoch: http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/hotsite/clube1M/assista.cfm

terça-feira, 6 de abril de 2010

Augustus Nicodemus - Enfrentando Provações - Tiago 1.2-20

Os moradores do Rio de Janeiro precisam assistir essa mensagem. Depois do caos causado pelas chuvas desta terça-feira, Deus tem uma palavra para essas pessoas. Mesmo que esta mensagem tenha sido gravada no ano passado, resolvi postá-la pois achei-a propícia para o momento. É da Conferência Fiel em Portugal, pregada pelo Rev. Augustus Nicodemus.

Enfrentando Provações - Exposição em Tiago 1 from Editora Fiel on Vimeo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Se Deus é Bom e Poderoso, porque coisas ruins acontecem?

ISABELLA, QUEM A MATOU?

QUEM MATOU ISABELLA?
TEXTO: GÊNESIS 4
INT.:Temos visto o quanto o caso Isabella tem repercutido em todo o Brasil. Quantas crianças são mortas de forma brutal e que não estão na mídia (como neste caso)! Mas Deus permite que o sensacionalismo da imprensa fosse latente neste assunto para que analisemos a natureza do homem.
O julgamento da morte de Isabella tem sido acompanhado por todo o país...
Por isso é insistente a pergunta: Quem matou Isabella? Quem é o assassino?
Na bíblia temos uma história um tanto parecida que nos dão características de um assassino.
Todo assassino:
I - TÊM UMA VIDA FAMILIAR DESESTRUTURADA – Gn 3
Tanto a vida individual quanto a familiar desestruturada começou no Éden. De lá para cá tem se arruinado. Esses assassinos têm suas vidas desestruturadas:
a. Pelo Diabo – v.1
b. Pelo Ego – v.6
c. Pelo pecado e suas conseqüências – vv.11-19
II. TEM UMA VIDA DESESTRUTURADA POR UMA FALSA ADORAÇÃO – Gn 4.1-7
a. A adoração de Abel – v.4
b. A adoração de Caim – vv.3,5
c. Conseqüências:
 Inveja -
 Ira pecaminosa – “irou-se, pois, sobremaneira”;
 Tristeza – “descaiu-lhe o semblante”
d. Deus confronta anunciando os:
 Maus procedimentos;
 Desejos maus e indomáveis.
III. TEM UMA VIDA DESESTRUTURADA PELAS MÁS ATITUDES.

a. Caim levou Abel para seu território (campo). Pois os assassinos fazem assim.
b. Caim concluiu o que já estava em seu coração – v.8
c. A pergunta de Deus (0 Justo Juiz): v.9a.
d. A resposta do assassino: v.9b.
 Um versículo só resume um chamado à confissão e a resposta petulante, irreverente, hipócrita e mentirosa – “não sei”.
 Deus te faz perguntas... o que você responde? Como responde?
IV. TEM UMA VIDA DESESTRUTURADA PELAS SUAS CONSEQUÊNCIAS
a. “que fizeste?” A pergunta registra a ira do Grande Juiz;
b. “O sangue de teu irmão clama da terra a mim”
 Não tinha ninguém para socorrer;
 Mas, agora, o sangue inocente clama por vingança;
 Hebreus 12.24
c. A própria terra que bebeu o sangue de Abel foi o castigo para Caim – vv.11,12;
d. A angústia e a depressão apertavam Caim pelos seus feitos – v. 13
e. O medo da população revoltada – v. 14;
f. A Deus pertence a vingança – v.15;
g. A descendência violenta de Caim – vv. 17-24;
CONCLUSÃO:
Muitos são os assassinos. Não só aqueles que jogam uma criança pela janela (esses deverão pagar por sua maldade).
Muitas são as “Isabellas” que têm sido vítimas de tanta violência de tanto pecado, e de tanto ódio, desamor, desafeto. Pois o apóstolo João diz: “todo aquele que odeia a seu irmão é assassino...” (1Jo 3.15). As pessoas que julgam apressadamente os outros deveriam deixar isso com a justiça e se lembrarem que elas podem ser tanto assassinas quanto aquela(s) que jogou ou jogaram a criança pela janela.
Talvez você tem sido um “assassino” matando seus filhos jogando-os pelas janelas do pecado, irritando-os sem razão alguma. Ou talvez você tem sido um filho que não honra os seus pais... Ou talvez tenha “assassinado” seus amigos, visinhos e outros...
É, sabemos que aquele ou aqueles que tiraram a vida daquela criança, seja quem forem, devem pagar pelos seus erros. Afinal, é para isso que existe a justiça humana. Quanto aos delitos cometidos às ocultas, na mente e no coração, e que não são nem considerados errados por muitos, esses serão julgados pelo Grande e temível Juiz. Ele é justo. Ninguém foge dos seus olhos, ninguém se esconde da Sua presença. Portanto, cuide de confessar para Ele seus pecados pequenos e grandes. Peça para Deus te perdoar pelos seus delitos e pecados. Diga para Jesus que você quer a força dEle para viver como Ele quer!

Mas quem matou Isabella? Quem...?
Resposta:
Um pecador, igual a Caim, que chegou ao extremo. Mas que já era pecador igual a mim, igual a ti, um descendente de Caim. Pois não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores!
Talvez câmeras que te registram no supermercado, nas escolas, nas ruas e também os olhos dos visinhos, dos amigos, das pessoas que estão ao seu redor não conseguem registrar nada de anormal em ti, mas os olhos de Deus vêem o interior do teu coração, Ele sabe dos teus planos mais secretos e ocultos. Confesse os teus pecados quando Deus te confronta, como agora mesmo. Renuncie seus pecados e adquira o perdão dado gratuitamente por Cristo que não cobra seus honorários, mas é Advogado diante do Grande Juiz. Ele te justificará te libertará e te dará uma vida nova para todo o sempre. Amém

sexta-feira, 12 de março de 2010

CHAMADO

A CONVICÇÃO DO CHAMADO

"Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança"
1 Tm 1.1

Há momentos que no ministério sobrevêm dúvidas a respeito do chamado? Às vezes impulsionados pelo pouco "sucesso" chegamos a duvidar se estamos mesmo no lugar certo, agindo certo, ou até se estamos correspondendo com as ''expectativas''? As dificuldades financeiras ou outros problemas familiares têm nos desanimado? A falta de aprendizado dos nossos ouvintes, membros de igreja, tem causado tristeza e mágoas, devido maus relacionamentos, práticas anti-cristãs e farisaicas por parte de alguns ''bodes'' ou ''lobos'' inseridos no meio do rebanho? Para enfrentar tudo isso e coisas semelhantes precisamos de uma segura esperança.
As pessoas normalmente fazem um curso preparatório para escolher sua ''profissão'' com mais segurança. Tentam escolher bem para que não se arrependam mais tarde e exerçam sua profissão só como meio de sobrevivência, mas, como algo agradável e edificante.
Com aquele que foi chamado ao ministério é semelhante no ponto de haver certeza do seu chamado. Mas se distingue pelo que o ministério não é uma profissão. Certamente por não compreender esta diferença, muitos que se dizem ministros do evangelho estão profissionalizando o púlpito.
A obra ministerial exige de nossa parte perseverança, e para isso é essencial a convicção de que o chamado e a capacitação procedem do Senhor, embora use diversos meios.
Por isso Paulo enfatizou que foi chamado para ser ''apóstolo" de Cristo. Ele não cumpre esta função por mandato de homens, igreja ou denominações, mas de DEUS e do próprio Cristo Jesus. Com esta firme convicção guardada em nossas mentes e corações estaremos longe de frustrações na nossa vida cristã e ministerial. Então, precisamos perceber que:

• Não se entra no ministério porque o pai ou a mãe escolheu isso;
• Nem porque acabaram as ofertas de emprego, e como é difícil passar no vestibular para um curso melhor, se escolhe o Seminário, que é mais fácil;
• Não se engaja no ministério só porque a igreja gostou do pastor e resolveu ''chamá-lo'';
• Nem se entra no ministério para receber aplausos do povo. A crítica pode nos ajudar mais que elogios;
• Não se entra no ministério por causa de dinheiro;
• Nem só para sustentar a família;
• Não se entra no ministério para ser o mais importante do povo;
• Não se entra no ministério pela sua própria vontade, mas pela de DEUS efetuada em nós;
• Não se entra no ministério para obter ''sucesso numérico, financeiro, ou material a qualquer custo. Mesmo que isso venha naturalmente em tão somente sermos fiéis à PALAVRA DE DEUS;
• Não entramos no ministério para cumprir um propósito de realização profissional ou pessoal, mas sim, para cumprir a vontade dAquele que nos arregimentou;
• Não entramos no ministério porque já somos plenamente capacitados, mas porque estamos sendo.

Queridos colegas, ''se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja''. - 1Tm 3.1. Nada, nenhum ''outro ramo'' mais compensa em nossas vidas, se realmente somos aspirados. Assim como também não compensa insistir se não o somos.
Precisamos amadurecer nossas convicções a respeito do nosso chamado ao ministério. Isso nos animará e fortificará ante às necessidades, adversidades, provações e tentações da vida. Cristo se encarrega de interceder a nosso favor, pois fomos chamados para Ele, por meio dEle. O grande DEUS tem confiado em nossas mãos os elementos necessários para continuar exercendo eficazmente o nosso ministério. Portanto, não temas, foi o SENHOR quem te enviou. Esforça-te e tem bom ânimo e pregue a PALAVRA DE DEUS e não a negocie por nada.
Que Deus em Cristo, nosso Senhor, nos abençoe com seu Santo Espírito aplicando costumeiramente sua riquíssima graça e misericórdia pela BÍBLIA.

quarta-feira, 10 de março de 2010

O Olhar de Amor




O Olhar de Amor

Thabiti Anyabwile

Thaibiti Anyabwile – é o pastor da Primeira Igreja Batista, nas Ilhas Grand Cayman. Ele possui bacharelado e mestrado em psicologia obtidos na North Carolina State University. Serviu como pastor assistente na Capitol Hill Baptist Church, em Washington D.C. Thabiti tem sido convidado como preletor em diversas conferências e seminários nos Estados Unidos e em outros países, é autor de artigos teológicos e livros, um deles, "O que é um membro de Igreja Saudável?", está no prelo pela Editora Fiel. Ele e sua esposa, Kristie, têm três filhos.

Todos os escritores dos quatro evangelhos falam sobre aquela noite em que Pedro negou o nosso Senhor com três declarações de rejeição crescentes. Eles nos contam o choro amargo de Pedro quando ele compreendeu que Jesus predissera corretamente a sua negação, antes que o galo cantasse. Todavia, Lucas inclui um pequeno detalhe, profundo.

Lucas 22.61 diz que, após a negação de Pedro pela terceira vez e o cantar do galo, "voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo".

Esse olhar deve ter arrasado Pedro de inúmeras maneiras! Quando o Senhor olha para nós em nosso pecado e rejeição, só podemos ficar abatidos de tristeza. E a verdade é: o Senhor nos vê todo o tempo, em nossas várias falhas, pecados, negações e rejeições.

O que foi esse olhar? O que Pedro viu nos olhos de Jesus? O olhar significou: "Eu lhe disse isso"? Não creio que o Senhor se regozijou com o fracasso de Pedro.

Jesus olhou para Pedro com olhos de ira e juízo? Não penso assim. Jesus não esmagará a cana quebrada nem apagará a lâmpada que fumega.

Aquele olhar não significou: "Como você pôde fazer isso?" Não acredito que o olhar de Jesus comunicou mágoa pessoal. Jesus não veio para sobrecarregar-nos com culpa; antes, para removê-la.

Penso que aquele olhar foi amor puro e santo... que não suportamos contemplar quando estamos em nosso pecado. Em nossa justiça própria, poderíamos entendê-lo – e até desejar – como ira, ou desapontamento, ou mágoa, ou mesmo "Eu lhe disse isso". Mas, quando o Senhor continua a olhar para nós com amor puro e imaculado... isso nos tira toda justiça própria e nos faz ver que amor santo rejeitamos... e que pessoas ímpias nós somos. Não podemos suportar Jesus olhando para nós com esse amor puro e santo, quando falhamos tão miseravelmente. Portanto, como Pedro, volvemos nosso rosto e choramos amargamente, quando falhamos para com nosso Senhor.

E esse é um erro terrível. Se, quando pecamos contra o Senhor, pudéssemos continuar olhando para sua face, veríamos que este amor santo nos aceita. Ele nos perdoa e nos purifica. Livra-nos da culpa e remove a vergonha. Cura os abatidos e ergue os indignos. Se pudéssemos apenas contemplar a face do Senhor, veríamos um olhar amável que diz: "Venha a mim".

É a face daquele que ama de tal modo que vence o nosso pecado... toma o nosso pecado como dele mesmo... suporta nossa culpa como se fosse sua... um amor que nos une a ele mesmo. Olhar para essa face, pela fé... implica sentir e conhecer o amor mais santo, mais sacrificial e mais redentor possível.

O maior problema de Pedro não foi que ele negou três vezes a Jesus. Ele foi restaurado disso. Nosso maior problema não é negar ou desapontar a Jesus.

O maior problema de Pedro foi que ele saiu e chorou sozinho... em vez de correr para a face amorosa de Jesus. Nosso maior problema é afastar nosso olhar de Jesus. Ele removeu nossos pecados. Temos de olhar para ele e continuar olhando para ele, até que nos regozijemos em sua aceitação amorosa.

Se somos crentes há qualquer tempo, já descobrimos que nossa vida é cheia de fracassos e pecado... até de vários tipos de negação. Mas também descobrimos que ele continua olhando... e chamando-nos a si mesmo. Crente... olhe para Jesus. Não vire o rosto.
Fixe seus olhos em Jesus,

Contemple toda a sua face admirável,

E as coisas da terra ficarão ofuscadas

À luz da glória e graça de Jesus.




______________________

Traduzido por: Wellington Ferreira

Copyright© Thabiti Anyabwile

Copyright© Editora FIEL 2010.

Traduzido do original em inglês: The Look of Love. Publicado em inglês por "The Gospel Coalition", na seção: BLOGS – Thabiti Anyabwile.

O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Big Brother Brasil 10 cartado da minha vida!

Big Brother Brasil 10 cartado da minha vida!

Decidi não assistir o Big Brother, o reality show do momento de entretenimento da família brasileira. Decidi também não fazer um julgamento indevido dos que assistem. Porém, firmo pelo menos dez motivos do porque não parar na frente da TV na hora deste programa:
I. Porque este programa não me tornará conforme a imagem de Cristo (Romanos 8.29). Se tenho o desejo de me tornar santo, puro, separado do mundo, não posso, mesmo no momento do meu entretenimento, assistir coisas que não ensinam nem mostram tais virtudes;
II. Porque este programa não fará aumentar o meu amor por Cristo (1 João 2.15). Se tiver que intensificar o meu amor por Deus então não devo amar as coisas que são deste mundo. Caso ame o mundo e as coisas que há implícitas e explicitas no Big Brother o amor do Pai celeste não está em mim;
III. Porque este programa é feito para cativar os desejos da carne, desejos dos olhos e a soberba da vida (1 João 2.16). Na luta contra a luxúria, a sensualidade, a imoralidade e a libertinagem, não podemos dar alento à carnalidade usando nossos olhos para verem cenas de nudez e licenciosas. Nem mesmo para incentivar tanto os participantes como os telespectadores à soberba da vida que busca de forma desenfreada o status, a fama e o dinheiro;
IV. Porque este programa não é permitido para menores de 14 anos. Veja bem: quando digo que ainda não tenho quatorze anos não me refiro à minha idade de nascimento físico, mas sim, à idade e maturidade espiritual suficiente. Embora saiba que quando atingir tal maturidade não vou desejar ver nada disso. Ainda não atingi a maturidade e o crescimento idealizado por Deus, portanto, não assistirei coisa alguma que me retarde ou atrapalhe este propósito. Portanto, a insígnia: “proibido para menores de 14 anos” deveria ser: “proibido para menores de cento e quarenta anos”;
V. Porque este programa toma o tempo que deveria ser de algum proveito (Efésios 5.16). Neste tempo perdido assistindo este programa eu posso está lendo a Bíblia, um bom livro, orando, ou até mesmo dormindo, que seria bem menos prejudicial;
VI. Porque este programa não substitui a comunhão ou comunicação da minha família (Colossenses 3.18-25). Assistindo aquele programa minha família não poderá conversar comigo sobre assuntos relevantes e não seremos motivados por princípios tradicionais e ternos;
VII. Porque este programa mostra a vã filosofia humanista e anticristã (Colossenses 2.8). Seus idealizadores e apresentador revelam uma filosofia que é prejudicial à igreja;
VIII. Porque este programa não substitui a alegria que Cristo me dá (Atos 8.8). As pessoas só assistem a este programa porque tentam ser felizes, mas não serão. Não encontrarão alegria se assistirem o Big Brother mas se forem assistidos pela graça de Deus;
IX. Porque este programa revela quem são as pessoas de fato, mas não as ajuda (Mateus 11.28-30). Neste programa as pessoas descobrem que são más, gananciosas, egoístas, brigonas e problemáticas, mas saem de lá piores do que entraram e sem nenhuma melhora, apesar de saírem com algum benefício financeiro;
X. Porque este programa já me deu nove motivos de não assisti-lo. Isso é mais que suficiente para me ocupar com algo que me edifique espiritualmente.
Ora, se tenho motivos para não assistir o Big Brother, teria muito mais para não gastar nenhum centavo ligando ou comprando qualquer um de seus produtos de marketing.
Se você achar mais motivos salutares para não assistir o Big Brother comente logo abaixo:
Deus o faça um "Grande Irmão" em Cristo,
Pr. João Duarte

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Divórcio de Benny Hinn

Acompanhe neste link a reportagem sobre o pedido de divórcio da esposa de Benny Hinn:
http://ministerioforcaparaviver.blogspot.com/2010/02/por-gillian-flaco-e-associated-press.html

ORAÇÃO SINCERA

AVIVA-NOS SENHOR!

A maior prova de que precisamos de um avivamento é a nossa falta de busca por um.
Sempre que houve um avivamento, houve antes uma imensa tristeza por falta de um.
A tristeza pela situação deplorável em que vivemos é o início de um avivamento espiritual e bíblico. Foi assim com Neemias, Esdras, Rei Josias, Lutero, Calvino, Jonathan Edwards, Wesley e tantos outros na história da Igreja.
Observe e analise se você pode fazer esta oração:

Senhor Jesus, ajuda-me
Vislumbra-me em ti, a mim
Tu me feres, tu me unges, me curas

Satisfazendo-me satisfazendo-te
Não como eu quero, às vezes quero mal
E sim, como Tu queres, sempre queres bem
Só quero bem quando Teu querer está em mim
Vencendo o “eu” e satisfazendo a ti, e somente a ti

Alegra-me Senhor, alegrando-te de mim
Efetua em mim, óh Deus
Todos os desejos Teus
E realiza em mim, óh Pai, tudo enfim!

O plano Teu me envolveu
Nos tempos eternos iniciou
De forma que não sou mais eu
Que vive, mas, sim, o Senhor!

Oh Deus, eu não sou nada, Tu és tudo,
Que contraste! Que extremos opostos!
Eu, um insuficiente, e Tu, suficiência plena;
Mesmo assim, Tu me chamas, Tu me amas!
Não sei por que, só sei que Tu me amas!

Oh Deus, sou pecador, e, Tu és Santo,
Que contraste! Que extremos opostos!
Eu, um merecedor do inferno, e Tu, um Deus irado!
Mesmo assim, Tu me chamas, Tu me amas!
Eu, um condenado, e Tu, um Salvador perene,
Mesmo assim, Tu me chamas, Tu me amas.
Eu, um iníquo e injusto, Tu um Justo Juiz;
Mesmo assim...