Pense duas vezes depois de ler isso:
A SALVAÇÃO NO PECADO
É quase que normal hoje em dia uma igreja pregar a salvação no pecado e não do pecado. A permissividade é grande, assim também o liberalismo religioso.
O convite tem sido: “Venha como estás”. E continuam pregando: “continuem como estão”. As igrejas não se preocupam em como as pessoas serão salvas, se é por meio de Cristo somente, ou por atalhos criados com o propósito de "aceitar a todos". O que importa para ela é ser cheia. As pessoas acreditam em “formas” antibíblicas de chamar o pecador. Crêem em qualquer método para atrair o pecador , menos na pregação e no evangelismo bíblico. Podem chamar a atenção do pecador com uma música secular, um ringue de boxe, uma prancha de surf, ou qualquer outra coisa, e então, pregar-lhe uma mensagenzinha tranquilizadora. Na visão destas igrejas, depois de as pessoas estarem dentro da igreja podem ser trabalhadas na santificação delas, que é um processo. Mas devemos perguntar: será que a santificação é algo dissociado da justificação? Será que uma árvore pode dar um fruto se ela ainda nem germinou? Será que pode um ‘’crente ‘’ santificar-se se ainda não foi regenerado?
Algumas pessoas estão sendo salvas nos seus pecados, mas não dos seus pecados.
Enganam-se aqueles que acham que uma simples oração do pastor na frente, no altar do templo, irá salvá-lo dos seus pecados, pois somente uma transformação causada pelo Espírito Santo aplicando a Palavra o pode.
Enganam-se aqueles que acham que alguma pessoa que ele ama o salvará dos seus pecados, pois somente o amor de Cristo o pode.
Se anganam aqueles que acham que uma mudança de hábitos sem uma mudança de coração o salvará de seus pecados, pois só um transplante do coração o pode.
Enganam-se aqueles que tentam santificar os que nunca nasceram de novo.
Enganam-se aqueles que tentam abençoar o que Deus amaldiçoa.
Enganam-se aqueles que atribuem ao homem o que pertence somente a Deus.
Enganam-se aqueles que toleram o pecado, tanto em si mesmos quanto nos outros, sem falar a verdade.
Enganam-se aqueles que mesmo se dizendo abençoados por Cristo praticam voluntária e insistentemente o pecado.
Enganam-se aqueles que dizendo amar a Deus não amam aos irmãos.
Enganam-se aqueles que pensam que só por expelirem demônios , são salvos dos seus pecados. Na verdade podem ser surpreendidos de se encontrarem com os mesmos demônios na eternidade. O mesmo pode acontecer com aqueles que fazem curas, cantam no grupo de louvor, ensinam na EBD, e pregam um texto bíblico;
Enganam-se aqueles que pensam estar seguros somente por virem aos cultos, mas não obedecem a Palavra de Deus. Não estarão no grande culto celestial.
Enganam-se aqueles que se acham tão seguros, mas que não estão baseados, alicerçados na justificação de Cristo, mas em sua justiça própria.
Enganam-se aqueles que pensam lucrar, quando na verdade estão tendo prejuízo eterno;
Enganam-se aqueles que pensam estar invadindo o mundo quando na verdade estão sendo invadidos por ele.
Enganam-se aqueles que pensam ser eleitos, mas que não cumprem os seus votos a Deus.
Enganam-se aqueles que acham que Deus se esquece de cumprir as suas promessas.
Enganam-se aqueles que pensam que estão SALVOS NO PECADO.
Salve-se DO pecado arrependendo-se agora mesmo e confessando com confiança única e suficientemente em Jesus Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário