quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Salvação NO pecado!

É quase que normal hoje em dia uma igreja pregar a salvação no pecado e não do pecado. A permissividade é grande, assim também o liberalismo religioso.
O convite tem sido: “Venha como estás”. E continuam pregando: “continuem como estão”. As igrejas não se preocupam em como as pessoas serão salvas, se é por meio de Cristo somente, ou por atalhos criados para aceitar todos. O que importa para ela é ser cheia. As pessoas acreditam em “formas” antibíblicas de chamar o pecador. Crêem em qualquer método para atrair o pecador menos na pregação . Podem chamar a atenção do pecador com uma música popular brasileira e então pregar-lhe a Cristo.
Depois de as pessoas estarem "dentro" da igreja podem trabalhar a santificação que é um processo. Mas devemos perguntar: será que a santificação é algo dissociado da justificação? Será que uma criança pode ter atitudes de adulto se ainda nem nasceu? Será que uma semente pode dar um fruto se ela ainda nem germinou? Será que pode um ‘’crente ‘’ santificar-se se ainda não foi regenerado?
Algumas pessoas estão sendo salvas nos seus pecados, mas não dos seus pecados.
Enganam-se aqueles que acham que uma simples oração do pastor na frente da igreja irá salvá-lo dos seus pecados, pois somente uma transformação causada pelo Espírito Santo aplicando a Palavra o pode.
Enganam-se aqueles que acham que alguma pessoa que ele ama o salvará dos seus pecados, pois somente o amor de Cristo o pode.
Se anganam aqueles que acham que uma mudança de hábitos sem uma mudança de coração o salvará de seus pecados, pois só um transplante do coração o pode.
Enganam-se aqueles que tentam santificar os que nunca nasceram de novo.
Enganam-se aqueles que tentam abençoar o que Deus amaldiçoa.
Enganam-se aqueles que atribuem ao homem o que pertence somente a Deus.
Enganam-se aqueles que toleram o pecado, tanto em si mesmos quanto nos outros, sem falar a verdade.
Enganam-se aqueles que mesmo se dizendo abençoados por Cristo praticam voluntária e insistentemente o pecado.
Enganam-se aqueles que dizendo amar a Deus não amam aos irmãos. Nunca perdoam!
Enganam-se aqueles que pensam que só por expelirem demônios são salvos dos seus pecados. Na verdade podem ser surpreendidos de se encontrarem com estes mesmos demônios por toda a eternidade.
Enganam-se aqueles que pensam estar seguros somente por virem aos cultos, mas não obedecem a Palavra de Deus. Estes não estarão no grande culto celestial.
Enganam-se aqueles que se acham tão seguros, mas que não estão baseados, alicerçados na justificação de Cristo, mas em sua justiça própria.
Enganam-se aqueles que pensam lucrar, quando na verdade estão tendo prejuízos eternos;
Enganam-se aqueles que pensam estar invadindo o mundo quando na verdade estão sendo invadidos por ele;
Enganam-se aqueles que pensam ser eleitos, mas que não cumprem os seus votos;
Enganam-se aqueles que acham que Deus se esquece de cumprir as suas promessas, inclusive a de punir severamente o pecado;
Enganam-se aqueles que pensam que estão SALVOS NO PECADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário