terça-feira, 26 de janeiro de 2010

VOCÊ É SALVO?

Pense duas vezes depois de ler isso:

A SALVAÇÃO NO PECADO

É quase que normal hoje em dia uma igreja pregar a salvação no pecado e não do pecado. A permissividade é grande, assim também o liberalismo religioso.

O convite tem sido: “Venha como estás”. E continuam pregando: “continuem como estão”. As igrejas não se preocupam em como as pessoas serão salvas, se é por meio de Cristo somente, ou por atalhos criados com o propósito de "aceitar a todos". O que importa para ela é ser cheia. As pessoas acreditam em “formas” antibíblicas de chamar o pecador. Crêem em qualquer método para atrair o pecador , menos na pregação e no evangelismo bíblico. Podem chamar a atenção do pecador com uma música secular, um ringue de boxe, uma prancha de surf, ou qualquer outra coisa, e então, pregar-lhe uma mensagenzinha tranquilizadora. Na visão destas igrejas, depois de as pessoas estarem dentro da igreja podem ser trabalhadas na santificação delas, que é um processo. Mas devemos perguntar: será que a santificação é algo dissociado da justificação? Será que uma árvore pode dar um fruto se ela ainda nem germinou? Será que pode um ‘’crente ‘’ santificar-se se ainda não foi regenerado?

Algumas pessoas estão sendo salvas nos seus pecados, mas não dos seus pecados.

Enganam-se aqueles que acham que uma simples oração do pastor na frente, no altar do templo, irá salvá-lo dos seus pecados, pois somente uma transformação causada pelo Espírito Santo aplicando a Palavra o pode.

Enganam-se aqueles que acham que alguma pessoa que ele ama o salvará dos seus pecados, pois somente o amor de Cristo o pode.

Se anganam aqueles que acham que uma mudança de hábitos sem uma mudança de coração o salvará de seus pecados, pois só um transplante do coração o pode.

Enganam-se aqueles que tentam santificar os que nunca nasceram de novo.

Enganam-se aqueles que tentam abençoar o que Deus amaldiçoa.

Enganam-se aqueles que atribuem ao homem o que pertence somente a Deus.

Enganam-se aqueles que toleram o pecado, tanto em si mesmos quanto nos outros, sem falar a verdade.

Enganam-se aqueles que mesmo se dizendo abençoados por Cristo praticam voluntária e insistentemente o pecado.

Enganam-se aqueles que dizendo amar a Deus não amam aos irmãos.

Enganam-se aqueles que pensam que só por expelirem demônios , são salvos dos seus pecados. Na verdade podem ser surpreendidos de se encontrarem com os mesmos demônios na eternidade. O mesmo pode acontecer com aqueles que fazem curas, cantam no grupo de louvor, ensinam na EBD, e pregam um texto bíblico;

Enganam-se aqueles que pensam estar seguros somente por virem aos cultos, mas não obedecem a Palavra de Deus. Não estarão no grande culto celestial.

Enganam-se aqueles que se acham tão seguros, mas que não estão baseados, alicerçados na justificação de Cristo, mas em sua justiça própria.

Enganam-se aqueles que pensam lucrar, quando na verdade estão tendo prejuízo eterno;

Enganam-se aqueles que pensam estar invadindo o mundo quando na verdade estão sendo invadidos por ele.

Enganam-se aqueles que pensam ser eleitos, mas que não cumprem os seus votos a Deus.

Enganam-se aqueles que acham que Deus se esquece de cumprir as suas promessas.

Enganam-se aqueles que pensam que estão SALVOS NO PECADO.

Salve-se DO pecado arrependendo-se agora mesmo e confessando com confiança única e suficientemente em Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário