quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Padre Fábio de Melo e Pastora Ludmila Ferber no Domingão do Faustão de 1...



Ferber, Fábio e Fausto se juntaram no Domingão do Faustão para discutirem religião. A Pastora Ludmila da Igreja Celular e o Padre Fábio de Melo da Igreja Católica, compareceram ao programa dominical para cantarem juntos e responderem a algumas questões da platéia. Foram envolvidos numa conversa anti-intolerância religiosa. O apresentador enfatizou a necessidade de “tolerância” entre religiosos, pois “não importa a igreja... o que importa é a opção de cada um”, o que importa é servir a Deus do seu próprio jeito e buscar seguir a religião que melhor se adapte. Esse pensamento é intolerante. De acordo com essa idéia errônea o verdadeiro seguidor de Cristo não tem que repreender os erros de outros que estejam pecando contra Deus, pois Deus é quem se adéqua aos pecadores. Nesse caso, o cristão autêntico não precisa anunciar o requisito fundamental para a salvação: “Crê no Senhor Jesus” e arrepender-se de seus pecados abandonado-os completamente.
O pior é que o padre e a pastora concordam com isso. Eles dizem que, e nome do amor, precisam está juntos para alcançarem seus alvos. Eles dizem que Jesus salva, liberta, cura e é a esperança. Mas, se eles não ligam para coisas fundamentais da Bíblia, a grande questão é: de quê Jesus salva? Na verdade, se não dão ênfase ao pecado do pecador, de que mesmo Jesus liberta?
Algumas questões foram mais bem argumentadas pelo padre do que pela pastora, mesmo que os argumentos fossem errados, foram mais bem elaborados. Eles foram mais que evasivos quando tiveram que responder sobre casamento, batismo, homossexualismo, dinheiro, igreja e bíblia. O que se nota é que o ministério deles são conduzidos por princípios pluralistas, secularizados, e permissivos. A Globo que além de ganhar dinheiro às custas dos religiosos, ganhando audiência e vendendo discos, não deixa também de fazer uma apologia contra a família. Afinal, não esperava outra coisa deles, nem mesmo da Ludmila e muito menos do Padre, pois, eles devem ser obrigados a comparecem a programas como aqueles devido seu contrato com a Som Livre (Este é um dos motivos por que não vejo com bons olhos a adesão de artistas evangélicos com a Globo). Mas não podia me calar diante da manifestação dessa tentativa de apagar a verdadeira mensagem do Evangelho que é o poder de Deus para salvação de todo homem. Que Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário